quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O primeiro sutian,campanha publicitária desenvolvida por Washington Olivetto para a Valiseré em 1987 pode ser considerada uma obra prima da publicidade brasileira. É um dos filmes brasileiro listados entre os 100 melhores de todos os tempos e o bordão "o primeiro sutian a gente nunca esquece" é talvez o mais famoso das campanhas publicitárias no Brasil.




É sem dúvida um comercial inesquecível, brilhante e vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais.



O filme mostra a transição de uma menina para a adolescência e utiliza o sutian como se fosse um símbolo desse nova etapa da vida feminina.



Observando com cuidado é possível notar detalhes que passam quase que imperceptíveis no comercial. Veja que na primeira parte do vídeo, a música é mais suave, a atriz tem um ar mais infantil, ingênuo... e quando ela ganha o presente (não da pra saber se é do pai ou da mãe, pois só aprece um braço onde não é possível definir quem a presenteou), há uma mudança na música, na postura, forma de se vestir, na maquiagem e nos cabelos, marcando definitivamente o novo estágio da personagem e utilizando o sutian como o marco de passagem para esta nova fase da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário